~ Tradutor

domingo, 17 de novembro de 2013

Post 14# Atualização do Blog e Relacionamento com Host Family

Eu sumi, eu sei disso.. minha família acompanha meu blog e vai me matar!! hahahaha.. mas gente.. preguiça é luxo né? 

Dia 24 agora vão completar 5 meses que estou nos Estados Unidos.. tipo PQP.. já??? Sim! 

E é uma experiência incrível viu? Claro, depende do tipo de situação que você se encontra.. mas vou te falar.. vi cada situação aqui! Vida de Au Pair não é fácil não.. mas também, se você faz por onde é super gratificante.. 

Claro que exite Host Family que não ajuda nem um pouco e deixa a situação da pobre da babá super complicada, mas na minha opinião, tudo se conversa nessa vida. Mesmo se sua Host Mom for A BRUXA, se você sempre for honesta e falar o que sente, tudo se acha um jeito.. nem que esse jeito seja o temido Rematch!

Falando em Rematch, eu tive o meu no meu primeiro mês.. e olha, foi a melhor coisa que me aconteceu.. eu AMO a antiga família de paixão.. mas acredito que tudo nessa vida tem um propósito, e as vezes há males que vem para o bem.. 

O que eu ganhei com o Rematch?? Hmm.. vejamos, uma família que se encaixa mais com o meu perfil, experiência de ter passado por um Rematch, que trás muito amadurecimento pessoal, believe me! E a oportunidade de começar de novo.. as vezes erramos e temos a oportunidade de aprender com os erros e corrigi-los. 

É engraçado quando eu olho para trás e vejo tudo que eu já passei nesses 5 meses..  o tempo passa voando aqui viu?? Você está ocupada com suas kids, ou fazendo planos para conhecer lugares novos e sair com seus novos amigos, você nem sente!

Eu sinto que amadureci muito, estou mais responsável, mais focada no meu futuro, vou começar a procurar cursos em universidades aqui (posso comentar sobre isso depois).. na minha carreira.. que finalmente consegui sentar e decidir o que quero ser.. é ótimo.. 

Para aqueles que me conhecem e sabem o que eu passo posso falar, estou super feliz aqui! É um sonho realizado e é o primeiro de muitos que ainda vou seguir, batalhar e conquistar.

Para aqueles que buscam motivação nos momentos difíceis eu digo, sacrifícios as vezes valem a pena! Se está difícil o processo de procurar família, ou de se inscrever no programa, ou o visto.. ou tudo que nós passamos o Cristo para conseguir para chegar aqui ou até mesmo depois que chega aqui, eu digo.. NÃO DESISTA. Foca no que você quer fazer, no que vai ser melhor para sua vida, que você vai ver.. quando você conquistar a felicidade, vai olhar para trás e ver que todo o sofrimento valeu a pena.

Claro que nem sempre são rosas, as vezes existem problemas com as famílias, mas como eu disse, é não ter medo, erguer a cabeça e seguir em frente.

Dicas que dou as pessoas que estão vindo para cá, ou que já estão aqui e estão meio perdidas:

1 - Faça amizades! Seus amigos são sua família aqui para os momentos mais difíceis.. 
2 - Seja prestativo com seus amigos e sua família. Quando mais se dá, mais se recebe...
3 - Seja honesto com sua host family. É a melhor coisa que você faz.. mentira gera mentira, que acaba sempre em coisa ruim.
4 - Se a situação está ruim para você, não tenha medo de conversar com sua Host Family e pedir o Rematch, como disse, há males que vem para o bem!
5 - Amizade com Host Family? Sim, existe! Eu sou membro da família, mas eu batalhei por isso.. participo sempre que me chamam, ajudo nos deveres da casa. (lixo, louça, mesa).. não se esqueça, você está morando na casa deles agora, não mata uma ajuda besta de vez em quando.. Converso com a minha Hosta quando preciso de conselhos e tudo mais, pergunto como foi o dia deles.. fico com a família quando não estou fazendo nada em vez de ficar isolada no meu quarto (claro que as vezes eu fico, pois precisamos do nosso tempo.. mas é legal ficar com a família para se enturmar mais).


E é isso ai.., espero que as dicas ajudem.. É difícil mas nós chegamos lá! hahaha.. 

E quem quiser ver minhas fotos, me pede no facebook que passo um link com todas elas (especialmente minha família e amigos)

TCHAAAUUU...

2 comentários:

  1. Oii Helena =)
    Tudo bem? Achei seu blog aqui, e adorei o post!!
    Estou embarcando nessa jornada de ser au pair, e eh sempre bom ler o ponto de vista de quem ja esta ai!
    Voce cuida de quantas kids?
    Estou te seguindo!!

    Beijoss
    www.justonemoreaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.. fico feliz por ter gostado.. =) .. eu tenho 3 kids... onde vc tá no processo??

      Beijoos

      Excluir