~ Tradutor

terça-feira, 9 de julho de 2013

Post 11# Tudo que você REALMENTE precisa saber sobre o treinamento e o Tour

Hello people! 

Como disse anteriormente, agora toda terça feira vou postar algo sobre a minha chegada aqui nos EUA.
Estou desde o dia 23/06 e posso dizer que já vivi algumas coisas interessantes para compartilhar.


Este é um post que já é meio saturado e talz.. mais como sempre,  vou tentar falar o que aconteceu comigo, e o que acho interessante vocês saberem de diferente.

ODEIO COISAS MASSANTES! 


Então vamos lá!

Cheguei aqui no dia 24/06 pela manhã, depois de fazer uma viagem do CÃO! Escalas, malas pesadas, fila da Polícia Federal...

Enfim.. 

A ultima foto que postei anteriormente são as meninas todas quebradas de sono é claro, colocando suas coisas no ônibus.

Na segunda feira chegou menina o dia inteiro. No meu treinamento eram 99 pessoas (detalhe, só 3 meninos! hahaha)

E isso piora com o tempo.. a "chefona" na APC, que apelidamos de "Lívia" falou que isso piora! Em Agosto tem grupos de até 140 meninas de uma só vez.. hhahahahah

A mulher é muito parecida com a Lívia Marini da novela Salve Jorge, que criou grande polêmia, principalmente para nós que estávamos resolvendo nosso intercâmbio junto com a novela hhahahahah.

ANYYYWAY.. 

Você chega lá, tem o primeiro dia livre.. detalhe: REFEIÇÕES NÃO INCLUSAS NO PRIMEIRO DIA! Isso mesmo.. meninas da APC.. não tem refeição inclusa no primeiro dia.. 

Mais de contra partida, você pode sair para ir num lugarzinho que eles chamam de "Plaza".. uma minivan leva e traz meninas de hora em hora.. e tem vários restaurantes legais, um Wallmart perto e uma praçinha DAZORA pra relaxar.. eu tirei uma foto para mostrar a vocês:



Gostoso não? Infelizmente ela não tá muito grande pois é panorâmica.. 

Mais se você é como eu, que pode estar quebrada de sono, mais a fome fala mais alto porque comida de avião ninguém merece.. vale a pena!

Depois no dia seguinte, começa o treinamento.. nada de especial.. como sempre, falar sobre crianças.. homesickness .. etc etc.. e fazer o curso de primeiros socorros.. 

O que ferra é, se você quer ir ao tour na terça depois do treinamento, tem uns 15 minutos para se arrumar.. 

E chega tarde pra caramba.. ai já viu né? Tempo?? Que é isso? hahaha.. 

Pois bem.. PROGRAMEM-SE!

Outra coisa.. internet do local, com mais de 90 meninas ao mesmo tempo conectadas pelo WIFI do quarto.. não rola!!

Se puder, compre um cartão telefônico, ele geralmente custa 2 dólares.. e no pior dos casos que é ligar para o celular de alguém, você tem uns 8 minutos,.. se for para fixo é bem mais..

E não liguem do quarto do hotel! Eles cobram uma fortuna.. se quiserem ligar do quarto, comprem o cartão e usem ele lá.. 

É como se fosse aqueles velhos cartões de orelhão, só que ele te dá um número para discar e um PIM (sequencia numérica) para inserir no telefone para te dar seus créditos, só seguir as instruções.

E sobre o tour... eu paguei, fiquei ele praticamente inteiro dentro do ônibus, mais olha, pra quem gosta de passear, que nem eu.. vale a pena.. você conhece a verdadeira NY, não só Times Square e Estátua da Liberdade.. que por sinal.. estava fechada.. mais agora ela reabriu!! \o\

No dia seguinte meu grupo ganhou por pontuação (eles fazem tipo uma gincana), e eu fui pra Times Square de novo.. e pra variar, 15 minutos para se trocar.. 

Mais deu pra comprar umas lembrançinhas e curtir um pouco.. e conhecer NY.. 

Outra coisa.. só de curiosidade.. esses grupos são divididos por cores.. e cada cor tem um tipo de saída do hotel após o treinamento.. 
Tipo.. grupo azul embarca X horas, então é o primeiro a sair do hotel.. grupos rosa e vermelho (eu era do rosa), alguém da família vai buscar no hotel, então tem menos pressa de fazer as coisas.. grupo prata, vai ficar mais um dia pois é infant.. 

Gente, tudo muito bem organizado!

Eu detestei a representante da APC no Brasil (CI - Central de Intercâmbios), mais adorei a organização desse povo aqui.. minha opinião tá?

Bom, por hoje é só pessoal.. hahaha

Vou deixar as fotos do treinamento aqui para vocês verem.. 

e próximos posts: Primeira impressão ao chegar na família, e tirando o Social Security.. 

TCHAAAUUU!

Colegas de quarto, a alemã e a tailandesa!

Break do treinamento!

Foto clichê do povão na frente da Estátua, hahahah.. 

Quarto do hotel

Plaza =D

Barquinhos em NY

O famoso Taxi amarelo!


Guia turístico engraçado, mais nada estiloso! hahaha

Chinatown

Arco do Triunfo? SQN

Sistema Judiciário de NY

Tribunal do Law & Order! riarairairairai (coisa de nerd né?)

Novo WTC

A Estátua e a Mala!

Pier que fica abaixo da ponte do Brooklin

Rockrfeller Center

Times Square

Um comentário:

  1. Oi, querida,
    Puxa, como vc andou por NYC, conheceu muita coisa.
    que bom que tudo tem dado certo.
    Eu curto muito o seu blog.
    Ainda vou combinar um encontro com Rafael, Daniel e respectivos loves,
    bjs,
    Edda

    ResponderExcluir