~ Tradutor

terça-feira, 2 de julho de 2013

Post 10# Viagem aos EUA e primeiras impressões dos EUA

Girlls!! Sorry se eu sumi.. me perdooeeemmm.. 
É muito cansativo o começo, e a internet do hotel não estava colaborando comigo.. ai cheguei na família na quinta passada, e logo sai no final de semana,... foi tudo uma loucura.. só agora que eu comecei a ter um tempo melhor pra mim.. 


Isso tudo aqui é uma loucura.. acho que o post vai ficar um pouco longo, mais vamos tentar não deixar cansativo..


Acho que o pior é a despedida, não é? Dar tchau para aqueles que você ama é.. TERRÍVEL!
Eu chorei demais!
MESMO!
Depois que você passa aquele portão de embarque já era!



Bom, vamos lá! Como sempre, vou dividir o que eu passei até agora e não se esqueçam, é meu ponto de vista.. portanto.. experiência saindo de SP e indo para treinamento da APC ok?

Cheguei no aeroporto de Guarulhos por volta das 18:00/ 19:00 sendo que meu voo era às 22:30. CHEGUEM CEDO! O aeroporto sempre está cheio, e você fica pouco tempo sem nada para fazer! Tem que fazer o check in, depois despachar a mala... para AI SIM entrar no portão de embarque internacional. (siga esses passos ok?)

Passando pelo portão de embarque internacional e dando tchau à aqueles que você ama, olhando a mãozinha acenando de longe e apertando o coração, é hora de respirar fundo,.. pois agora você estará sozinho! Ou não, vai que arranja alguém para conversar! Hahaha.

Vai passar pelo detector de metais.. lá você tem que tirar seu notebook da mala.. então, se antecipe se você estiver com ele.

Depois vai pegar uma fila graaaande até uns guichês que vão olhar seu passaporte.. aiii sim você está oficialmente pronta para o embarque.

Tem uma loja gigante na entrada.. gente, cuidado com tentações! É barato.. mais pense..  VOCÊ AINDA ESTÁ NO BRASIL!


Eu comprei uma câmera, pois não tinha nada x nada para registrar nada.. e queria para postar para a minha família as fotos.

Voo, na hora, super cansativo.. cheguei em Miami às 6:00 horário de lá (no Brasil para quem vive em SP era 7:00. Em Miami cansa para caramba, para vocês terem uma ideia, meu voo saia às 8:00 e eu não tive tempo de fazer nada, só a conexão!

Você sai do avião e pega um trem.. SIM! Os aeroportos dos EUA são tão grandes que tem um tal de Skyline que leva você de um lado para o outro nos portões de embarque e etc.

Esse primeiro que você pega, leva à imigração. TODOS DEVEM PASSAR PELA IMIGRAÇÃO!
É uma fila gigante e cansativa, e você só quer dormir, pois passou a noite toda em um avião chacoalhando e com poltronas pequenas e talz.. Ai o ser que tiver atendendo vai te pedir o passaporte, para as au pais o DS também. Depois disso que você é liberada, vai atrás das malas, leva até a área de conexão que é um pouco distante.. ai deixa a mala e vê os filhos de uma .... bom.. eles jogam de qualquer jeito na esteira e você fica P da vida, mais não pode fazer nada.. depois pega fila para a revista novamente.. mesmo esquema, só que mais rigoroso.  Lá tem que tirar até o sapato para passar.

Depois de tudo isso você pega o trem de novo, espera o voo.. ai cheguei em NJ eram umas 11:00 no horário daqui, em SP era meio dia.
Tem o povo para te buscar e trazer para o hotel quando você chega.. ai você vem para o hotel.. passa por umas instruções, e tira o resto do dia para descansar.. também né, depois de uma viagem dessas!
Mais quem disse que eu descansei? Hahahhaha...

Peguei uma van que tem aqui no hotel e fui para um tipo de “praça de alimentação” super legal aqui perto.. geeente, é tudo tão barato! Eu paguei em um COMBO do Burguer King, só 7 dólares! Hahahah.
Mais cuidado ein! Se você for sair para comer no primeiro dia.. aproveitem!! Comam comida saudável! Eu me arrependi..

Por enquanto é só isso, malz o post sem fotos e etc.. mais a internet do hotel não tá colaborando com a minha situação nem um pouco!

Coisas que são interessantes sobre USA:
- Vocês têm recursos gratuitos aqui e bom atendimento.. DEEM GORJETA. É super comum!
- Vocês não tem lixo no banheiro.. o papel é jogado no vaso! (triste isso!)
- Quando você compra algo, sempre tem uma taxa em cima. Geralmente é entre 7% e 10%  o valor total da compra.. Não é que nem o Brasil que eles esconde o que você realmente paga.. aqui é o preço sem a taxa do Governo e você paga no caixa na hora sua taxa.
- Cuidado com o que vão comer.. a comida é diferente, e tudo é fritura, e snacks, etc.. tentem optar por coisas saudáveis!

Vou fazer um post decente depois tá? Mais.. estou viva! UHUU! Hahahaha..
Como a internet daqui não está colaborando.. vou postar só fotos no próximo ok?

Agora seguem umas fotos desses primeiros dias =D
:










TCHAAUU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário