~ Tradutor

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Post 9# Preparativos para a viagem: Arrumando as malas e o tal do VTM - E até os Estados Unidos!


Olá pessoas!

Então, este é o meu último post antes de embarcar! 
*comemora*

Ontem foi A LUTA para fazer tudo entrar na mala! Um sufoooco! 

hahaha..

O meu foco é guardar dinheiro, portanto estou tentando levar o máximo que eu posso.

Por exemplo: Minha cunhada já foi Au Pair, e tem casacos de neve. Ela me emprestou. Pois convenhamos, QUE RAIOS VOU FAZER COM CASACOS DE NEVE NO BRASIL?? 
Então para não gastar dinheiro atoa, já tenho essa parte garantida. Só que esses danados ocupam muuuuuito espaço na mala! 

Eis que a minha querida Vac Bag me salvou.

Eu achei aqui em São Paulo nas Lojas Mel, e não é difícil de achar não viu?

Elas funcionam super bem ó:

Existem dois tipos dessas Vac Bags, as de aspirador de pó (não sei se vocês estão vendo na imagem, mais o saco tem uma válvula). E as manuais. 

Eu comprei as duas, e recomendo: COMPREM A DE ASPIRADOR DE PÓ.

As manuais elas funcionam, mais olha.. é uma força desgramada que você tem que fazer! hahaha.. e não fica tão pequena quanto essa da foto (sim, isso realmente acontece).

Eu realmente precisava disso, pois olhem minha situação antes de usá-las:


(detalhe na Vac Bag que comprei já em cima das roupas)

Não tirei foto do resultado, tava tão cansada de empurrar as coisas que esqueci! Mais a mala fechou certinho e coloquei mais coisa ainda! Ou seja.. VALE A PENA.

Outra dica>>> Querem espaço? Deixem a roupa menos dobrada possível! Isso evita volumes! Os famosos rolinhos de roupas só deixam volume nas malas, não vale a pena, e ainda por cima amassa as roupas!

Sapatos, deixem no lado direito ou esquerdo da mala.. em um canto só, faça uma fileira com eles. As necessáries deixe por último! Você vai encaixando elas onde tiver espaço, e isso ajuda a não deixar nada se mexer muito.

Bom, agora sobre as regras que todas as meninas ficam perdidas.

Gente sobre taxas eu não entendo muito mãããs geralmente no próprio site da empresas aéreas que você vão viajar tem as informações, e vou também deixar um site aqui para vocês com as normas da ANAC.

Nele tem as normas do que pode e o que não pode na mala de mão.

Ó, é bem simples:

Depois do treinamento se você NÃO for pegar nenhum voo, você pode levar com você até 2 malas de 32kg cada despachadas + uma mala de mão de até 5kg + uma bolsa.

Depois do treinamento se você FOR pegar um voo (que é mais conhecido como voo doméstico), você pode levar com você até 2 malas de 23kg cada despachadas + uma mala de mão de até 5kg + uma bolsa. 

Cuidado meninas que vão pegar o voo doméstico!! Algumas empresas aéreas cobram por quantidade de malas, ai vocês tem que pagar uma taxa!! Informem-se em nas agências aéreas.

Fácil até vai?

O difícil é você não ultrapassar o peso! hahahaha.


Usem nem que sejam aquelas balanças de farmácia para pesar as malas! Eu tenho coragem! hahahahahah


Agora sobre o VTM. 

Que raios é o VTM? É conhecido pela sigla, mais o nome é Visa Travel Money.


Eu sou da empresa Central de Intercâmbios/ Au Pair Care. Eles me deram um cartão da Confidence.

Geralmente as agências te dão este cartão (não necessariamente da Confidence), que funciona da seguinte maneira:

O cartão não vai seu nome. Para ativá-lo você precisa colocar pelo menos 100 dólares para deixar o cartão ativo (no caso da Confidente, isso vai de agência para agência, informem-se!!) .
Ele só recebe em moeda brasileira, e é transferido para o dólar pela taxa de câmbio de turismo do dia.

Ultimamente a taxa está em torno de R$ 2,29 para você comprar dólar para colocar no seu cartão(liguei ontem e eles me passaram este valor).

Ele funciona como débito lá nos Estados Unidos, e as recargas devem ser feitas por aqui. Ou seja, se algum parente seu quiser mandar dinheiro, você pede pra ele mandar pela sua agência ou pela própria casa de câmbio do cartão.

Você controla seu saldo pelo site, e se quiser fazer saque tem taxa, pequena mais tem.

Não existe só o Visa Travel Money, a Mastercard também possui, e eu preferi o da Master pois eles não tem limite mínimo para colocar no cartão pela agência que eu fiz que é onde minha cunhada trabalha.

Eu tenho dois e nem vou usar! hahaha.. ganhei tudo em dinheiro vivo e já em dólar.. ai não é vantagem.

Venderia por R$ 2,14 e compraria para por no cartão por R$ 2,29 .. ai desencanei.

É isso meninas!

Próximo passo:

Meu embarque é no domingo, vão começar as despedidas os choros e etc! hahaha.. 

Quando chegar lá faço um post de como é a viagem, e se tiverem alguma dúvida, me chamem no face, ou falem por comentário que tentarei auxiliar o máximo que conseguir!

Wish me luck!!


E até segunda!


TCHAAAU!!


5 comentários:

  1. Nossa, eu carrego uma mala enooorme quando vou passar o fim de semana em algum lugar, imagina ir viajar! Não quero nem pensar nisso ainda hah

    Boa sorte!

    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou levando uma de 32kg uma pequena e uma de mão!

      Obrigada!

      Beijoos

      Excluir
  2. Helenaa, você comprou Dólar aonde? Saiu mais barato do que pelo VTM?
    Bom, se não nos falarmos até Domingo, desejo uma ótima viajem pra você, que tudo ocorra muito bem e quem sabe nos vemos no futuro hahaha
    Beijos, se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Helena, Babyy.. Adorei o post !!! Não pare de escrever no blog eiim !!! oBRAGADA PELAS DICAS E muiitiissima boa viagem! E nos vemos em breve |! sz

    ResponderExcluir