~ Tradutor

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Post 5# Ficar Online, a espera da família e GAP.

Antes de começar o post de hoje, eu queria falar uma coisa:

NÃO AGUENTO MAIS ESSE LANCE DE MANIFESTAÇÃO!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

PÉ NO SACO ESSA MÍDIA E ESSE POVO VIU!

hahahaha.. Pronto =)

Melhor agora.. hahahahahaha...



Bom, o foco do post de hoje é falar sobre o procedimento para ficar online.. o tão esperado sonho do Match com a família e o GAP.


Gente.. se você não for da Cultural Care, que é agência direta.. o processo para ficar online demoooora.. esse povo que faz o intermédio seu e da agência americana enrolam pra caramba! Portanto.. fiquem no pééé!!

É muita coisa para preencher, quem já fez sabe disso.. deuzulivre! E meninas que estão preenchendo o Appocation.. CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES QUE COLOCAM.
Sabe o perfil da Super Nanny? Pois é, é isto que a Host Family espera.
Se você não tiver muitas horas, fotos, e escrever AQUELE PERFIL, você pode ficar que nem eu.. 7 meses online e NADA!
E olha que eu tenho natação avançada, boa direção e estava com 2000 e tantas horas ein?!
Faça com muito cuidado e carinho, e não esqueça.. você é perfeita para a família.. é tipo um conto de fadas te contratar.. sério mesmo!

Eu não recebi esse conselho e me ferrei, tentei ser o mais honesta possível, e se não fosse EU correr atrás (jajá explico), acho que estaria esperando o match até agora. 
Vocês tem que colocar na sua cabeça que é muita menina para pouca família.. então caprichem no application que é a sua porta de entrada para os Estados Unidos!

Feito o application com cuidado e revisado tudo.. é a espera para ficar online. 
Como disse anteriormente.. TEM QUE FICAR NO PÉ.. senão você fica até 1 mês ou MAIS esperando para ficar online, e as vezes seus documentos nem saíram da agência primária.

No meu caso que é CI de São Paulo.. o procedimento foi o seguinte:
A minha agente tem que mandar os documentos para a central da CI de SP, que fica no centro, e o povo do centro revisa para AI SIM mandar para a Au Pair Care em San Francisco. 
E olha.. esse povo enrola viu?
Fiquem de olho!!


Então resumindo: 

Se você quer um match rápido, faça O APPLICATION.
Se você quer ficar online rápido, fique no PÉ DA AGÊNCIA.


Agora sobre o GAP.

Quando eu comecei a ficar desesperada porque nenhuma família aparecia no meu perfil, eu comecei a fuçar no grupo Au Pair.. e todo mundo falava.. o GAP isso, o GAP aquilo.. 

Quem me apresentou o GAP foi minha amiga Luana Melnek, vai ser au pair junto comigo <3 

Mais afinal.. qq é isso? Marca de roupas? hahahaah.. não!

O melhor exemplo que vejo disso é.. manja a Catho que você procura emprego aqui no Brasil?
É tipo isso.. mais voltado para Au Pairs, Nannys, etc.. 

Então.. como disse, é como a Catho.. se você está online a muito tempo e está desesperada para ir como eu estava.. hahahaha.. eu aconselho este site. 

A Catho mostra as vagas, mais você não pode candidatar-se corretamente a elas se não paga, correto?
Com o GAP é a mesma coisa. 

Você vai lá, faz seu perfil como visitante.. (CAPRICHEM NO PERFIL TAMBÉM !) .. só que o perfil de visitante só deixam vocês "favoritarem" as famílias. 

Muitas famílias esperam o primeiro contato tá meninas?

E assim, eu paguei um mês que saiu 60 dólares. Se você conseguir se apertar para pagar, PAGUE! Pois graças à esses 60 dólares eu consegui minha família.. e muitas pessoas gostaram do meu perfil. É aquele lance de, ah, se a pessoa pagou ela é confiável.. então vamos ver o perfil.

E com o pagamento você pode mandar uma mensagem de introdução para aquela família que você tanto se interessou.

CUIDADO: Deixem beeem claro que vocês querem ir só com agência.. deixem isso explícito no seu perfil!!! E meninas, mente aberta.. se vocês se apaixonarem pela família, e eles por você, e só aceitarem agência X, considerem mudar.. 

Agora se vocês quiserem ir sem agência é mais fácil.. mais também mais perigoso.. a agência por pior que seja é nossa segurança nos EUA!!

Caprichem no vídeo, nas fotos, falem sobre suas experiências, o quanto vocês gostam de crianças.. falem o que vocês gostem de fazer.. e se pagarem o GAP.. mandem muuuitas cartinhas de apresentação.. mais muitas mesmo! Para todas as famílias que te interessarem.. acredito que um mês de esforços sejam o suficiente.

E não esqueçam! Quando der 1 mês do pagamento vocês tem que cancelar, se não eles cobram outros 60 dólares!! Como disse, é que nem a Catho!


Espero que eu tenha ajudado um pouquinho 


Tenham todos um ótimo final de semana! 


E espero que sem protesto mais..(AHAM, SONHA!)

Enquanto o povo protesta nós estamos indo atrás dos nossos sonhos!

Pois afinal...





TCHAAAAUU!

4 comentários:

  1. Helena, adorei o post! Hj submeteram meu app, agora é só esperar os dias sem fim pra ficar ON !!! Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liliany! .. E parabéns.. não se esqueça de encher o saco desse povo ein! =)

      Excluir
  2. Sua história se parece com a minha... Mas estou a 4 meses esperando, desde entreguei meu app pra Yazigi Travel em SP. Sou da InterExchange e agora Expert ;) Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser arranjar uma Host Family logo, eu aconselho fazer o que eu fiz. As agências tem muitas meninas.. A concorrência é grande se você não for a Super Nanny (eu não era!) hahahhaa

      Excluir