~ Tradutor

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Post 8# Preparativos para a viagem: Presentes para Host Family

Olá pessoas! Boa tarde tudo bom?

Muitas manifestações por ai?! Aqui em São Paulo tá bombando ein! E logo mais .. literalmente!



Eu sou a favor de mudar o Brasil, mais o povo brasileiro é complicado né? Sempre tem vândalos e saqueadores aproveitadores de MER*@ no meio!

Bom, mais o assunto de hoje não é este, e sim.. presentes! 


Tudo haver o assunto né?

Bom.. você foi lá.. fechou o match! Uhuuuu, e agora.. precisa comprar os presentes! E de pessoas que vocês nem conhecem! E para famílias que geralmente tem TUDO e vão pegar seus presentes e colocar dentro do armário e nunca mais usar!


Como deixar o presente inesquecível?

É difícil né, mais o problema da maioria das Au Pairs é que sempre querem dar de presente coisas típicas do Brasil. Posso ser sincera? Acho besteira!

Olha minha situação: Eu vou ser a 10ª ou 11ª (não lembro ao certo) Au Pair da família!

E as 4 últimas foram brasileiras! hahahaha.. Então imagina né?

Eu acho mais interessante você tentar comprar presentes de acordo com a personalidade da pessoa/ criança. Tente conhecer ao máximo sua host family! (Isso eu falo para vocês até mesmo para o match, conheça o MÁXIMO QUE CONSEGUIR!) Pois aí você consegue direcionar as ideias.

No meu caso, vou cuidar de 3 meninas: 6, 8, e 13 anos.
As meninas mais novas, adoram:


Então se elas gostam disso, porque vou levar presentes brasileiros?? Claro que uma coisinha no meio é legal né.

Eu sei também, que elas gostam de desenhar, pintar, a do meio quer aprender português. Então olha o que eu fiz...

A pequena de 6 anos eu comprei: Um livrão com 365 imagens para colorir + um livro das princesas da Disney para colorir + um estojo da BIC Evolution de 12 cores + 2 lápis e um estojo de canetinhas da Monster High com 12 cores + um gibi da Mônica em inglês (geralmente você encontra em bancas de jornais em terminais rodoviários e aeroportos, eu paguei R$ 3,90 em cada gibi). Como eu vou chegar no aniversário dela, comprei um chinelo da Monster High também, suuuper fofo.

A de 8 anos eu comprei: Um mini dicionário ilustrado da língua portuguesa + livrinhos da Coquetel infantis de R$ 1,00 cada, super em conta e tem vários exercícios legais para ela aprender umas palavras em português + um estojo da BIC Evolution de 12 cores + 2 lápis e um estojo de canetinhas das Princesas da Disney com 12 cores + um gibi da Mônica em inglês.

A adolescente eu nem conversei com ela, então eu chutei e montei um Kit de Esmaltes para ela. Eu comprei uma necessárie rosa e preta, coloquei 5 esmaltes de diferentes cores, 2 cartelas de adesivos para as unhas e um cortador de unha em formato de mãozinha, ficou uma graça o kit! E é uma dica de presente para qualquer adolescente.

Viram? Montei kits para as 3 meninas com coisas que são baratas, e eu SEI que elas vão usar. 
Claro que eu coloquei os Gibis da Turma da Mônica no meio para apresentar as historinhas infantis que temos aqui, e também porque é divertido e eu gosto e pronto! HAHAHAHAHHAHA.

Agora para Host Mom e Host Dad ?

Acho que esse é o pior né?

Eu vou comprar chocolates, pois minha Hosta deixou bem claro que não era para eu trazer nada, mais eu sei que ela gosta de chocolate.

Vou comprar da Brasil Cacau, pois tem trufas com "sabores brasileiros". É barato e interessante para levar.


O pessoal geralmente dá Natura, para a Hosta e Kit Caipirinha para o Host, eu acho muuuuito clichê! 

Por mais que sejam bestas os presentinhos que montei, são coisas que sei que eles vão aproveitar. Tentem pensar assim.. 

A Patrícia Parra fez um quadro bordado super fofo para a família dela, eu adorei! 

Vou fazer uma lista que na minha opinião acho legal dar para as famílias, mesmo que clichês:


BABY:
- Qualquer presente com o tema Galinha Pintadinha é legal e a moda é recente, então é novidade AINDA;
- Livros de pano que fazem barulho;
- Alguma coisa do Kit Natura Mamãe Bebê;






MENINAS e MENINOS
- Gibi da Turma da Mônica em inglês;
- Livros para pintar;
- Estojos Faber Castell;
- Havaianas com o tema favorito da criança (se tiver);
- Kits de unhas (isso só para meninas, obviamente, como o que eu fiz);
- Chocolates Brasileiros (que criança que não gosta?);
- Bonecos do Chaves/ Chapolin (mais para meninos);
- Livros 3D;




HOST MOM e HOST DAD
- Chocolates Brasileiros;
- Produtos Natura (Aconselho linha Ekos para dar mais um "tcham" brasileiro;
- Kit Caipirinha;
- Saídas de banho (para a hosta, se ela gostar de piscina ou praia); 
- Havaianas;
- Sais de banhos com essências brasileiras;
- Livros de algum assunto que interesse eles;




Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado das sugestões !

Amanhã eu posto sobre os preparativos para a viagem: Malas e VTM!


TCHAAAAU.

6 comentários:

  1. Aonde você comprou os gibis da Mônica? Adoro Mônica, sou doida pra comprar pras minhas kids também :D
    Adorei as dicas, vou cuidar de uma pequena de quase 2 anos e não tinha ideia do que dar pra ela, as maiorzinhas acho mais fácil achar presente ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que bom que gostou!
      Eu achei o meu na banca de jornal do terminal Tietê em São Paulo.

      Acredito que tenha nessas bancas que ficam nos terminais rodoviários e nos aeroportos.

      Bancas grandes geralmente tem também, e são super baratinhos!

      Excluir
  2. Muito legais os presentes que você escolheu para sua Host Family!
    Não deixe de nos atualizar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Esta add entre meus blogs favoritos !! -> http://aupaireoutrascoisas.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir