~ Tradutor

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Post 2# Decisão: É hora de ser Au Pair?

Olá pessoas do meu Brasil Boronil! (VIXI, releeeva!) 


Como tinha dito em meu post anterior, vou diariamente contar sobre como eu cheguei até onde estou nesse processo de Intercâmbio.. e tbm aproveitar e tentar sanar umas dúvidas.

Ontem eu recebi uns conselhos de umas meninas para fazer uns baguio legal aqui.. haahha
A Liliany me ajudou um pouco hahaha.. ela está em processo de Au Pair tbm.. =) 
Não adianta né? Uma ajuda a outra.

Bom, o tópico de hoje é da decisão do Au Pair.

Por que eu decidi ser Au Pair? Por que muitas meninas decidem ser Au Pairs?


Eu sempre quis viajar muito, mais.. grana que é bom né.. NADA. 
Ai lá pra 2007 eu comecei a namorar.. (por sinal, namoro o mané até hoje <3 - sim eu chamo meu namorado lindo e maravilhoso de mané! hahaha)

Comecei a namorar.. fiquei in love.. desisti dessa ideia de procurar alguma coisa.. 

Os anos foram passando.. eu fui amadurecendo, meu relacionamento com meu mané foi amadurecendo..Até que um belo dia, minha amiga do <3 a Adrielle Santin que morava no interior de SP, agora mora em NY, pediu para ficar na minha casa pois ia fazer uma entrevista no Consulado de SP e ia fazer o programa Au Pair.

Acompanhei o processo, ela passou, e eu até a levei no Aeroporto de Guarulhos, ai comecei a pensar.. É POSSÍVEL.

Conversei bastante com o Douglas (meu mané), e eu buscava um crescimento pessoal e profissional também.. perguntei se ele me esperava, ele me respondeu: "e eu tenho escolha?!" hahahahaa.. ai dels!

E comecei meu processo a partir daí. Essa decisão foi tomada em Novembro de 2011. (A Adrielle viajou em Setembro de 2011).

Eis que começa minha saga atrás de TUDO. Até de carta de motorista, que não tinha! hahaha.. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora dica para quem quer ser Au Pair ou quem começou o procedimento para ser Au Pair!




Meninas, a decisão de ser Au Pair é muito importante!

Você vai morar em um País estranho com pessoas que não conhece, longe da sua família, de seus amigos.. 

Se vocês estão procurando por esses motivos:

- Farra;
- Fugir de problemas;
- Só conhecer os EUA;
- Conhecer o cara que vai te dar seu Greencard.

!NÃO FAÇAM O PROGRAMA!

As chances de dar merda são imeeeeeensas.. e você tem que ter o mínimo de maturidade para fazer, pois vai lá para cuidar de crianças e estudar!

Claro que você pode querer também ir pelos motivos acima citados. Mais meu.. se for só por isso, é melhor não ir, você vai se dar mal!

Sabe por que?

Você vai fechar com a primeira família que te aparece.. vai chegar lá, crianças insuportáveis, as vezes os Hosts são terríveis, vai dar homesickness.. você vai ter que trocar fralda, aguentar gritaria de criança pentelha.. vai ficar de saco cheio, tem o rematch que é super desgastante.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que assim, uma pessoa preparada para o Au Pair, são pessoas que querem buscar um crescimento pessoal e profissional, que tenham liberdade, que adorem cuidar de crianças (mesmo viu?).. que queira ir lá para estudar e pensar em um futuro melhor na volta.. e que não seja super apegado a família (tipo do caso de não conseguir ficar sem dar um beijo de bom dia na mãe).. pois isso dá homesickness.. e das grandes! Minha cunhada desistiu do 2º ano dela por homesickness..(sim, a irmã do Douglas também foi Au Pair, mais isso antes deu conhecer ele)

O motivo deu procurar o Au Pair, é a vontade de viajar, e vontade de crescer nessa vida, profissionalmente e PRINCIPALMENTE pessoalmente. Busco isso em mim e acredito que vendo minha vida de um ângulo diferente, eu vou conseguir alcançar isso. E meu, eu amooooo crianças, e estou apaixonadas pelas kids que vou cuidar <3

Vou lá para estudar também. É uma ótima oportunidade.. 


Bom meninas.. espero que tenham gostado do Post de hoje.. como sempre, é minha humilde opinião tá? É como eu vejo a situação.. espero que ajude!


Agora volto a postar na segunda, sobre primeiros passos depois da decisão: escolher agencia, carta de motorista e passaporte.


Sabe como é né? Final de semana é dia de banho e talz.. tem que se reservar! hahaha




Brincadeira! 
hahaha


Bom final de semana para vocês!!


FUIIIIIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário