~ Tradutor

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Post 3# A escolha da agência

E ai people! Como foram de final de semana? Deu pra descansar das loucuras cotidianas?
Eu dormi boa parte do domingo! 

Bom, o post de hoje é dedicado à escolha da Agência, que já de cara dá muuuuuita dor de cabeça ao povo que decide ser Au Pair!

Acho que a decisão mais importante na hora de ser Au Pair é essa galera! Pois é a agência que vai te dar suporte (ou não) no seu processo.


Eu conheço algumas agências, na realidade três, e vou falar um pouco sobre elas:





A minha agência ia ser a Cultural Care, mais por problemas eu fui para a Au Pair Care, que é pela qual viajo dia 23.


Vamos lá.. 


Cultural Care: A Cultural Care é a única das agências que tem o escritório MESMO da agência aqui no Brasil, sem ter intermédio de empresas de intercâmbio brasileira.
O website da empresa é o www.culturalcare.com.br 
Eu conheci esta empresa por intermédio da minha amiga que está nos Estados Unidos, a Drika (Adrielle, que citei em post anterior).
Pontos bons desta empresa na minha opinião: O processo é rápido, pois não tem a agência brasileira intermediando e eles falam diretamente com o escritório central que é em Boston. Você paga em reais. E na minha opinião o atendimento é bom, com direito a palestras e tudo mais nas lojas da Cultural Care e até mesmo online para sanar todas as dúvidas. Então se você procura ficar online logo, eu aconselho esta empresa.
Pontos negativos na minha opinião: Pela taxa ser em reais, é meio carinho.. é uma taxa fixa deles, e você tem seguro de saúde básico, se quiser o completo vai ter que pagar mais uma nota por ele. Já aconteceu de menina no grupo passar pelo teste de inglês, ir para o treinamento em Nova Iorque e ter que voltar pois o nível de inglês dela não era o desejado, portanto CUIDADO! Isso realmente pode acontecer. E se você não tem um bom perfil, demora um pouquinho para conseguir o match.

Au Pair Care: Ela tem aqui no Brasil duas empresas que representam ela aqui no Brasil. A CI e a STB que eu conheça tá? Mais acredito que sejam só as duas.
O website da empresa é o www.aupaircare.com.br
Eu conheci esta pois tem uma agência próxima a do meu trabalho, e quando estava procurando qual agencia me inscrever, eu achei andando na Av. Paulista (A CI).
Pontos positivos: É barata. Quem tem um aperto financeiro, consegue juntar uma graninha para pagar o Au Pair. Tem seguro de vida completo incluso no programa, ai você não precisa ficar se preocupando em pagar nada a parte, que já vem incluso (isso que me fez decidir sobre esta agência). O teste de inglês é super simples e no computador.
Pontos negativos: Muito enrolados, demoram para te deixar online, pois a agência local tem que passar para eles para depois aprovarem tudo. O atendimento da CI e da STB não é bom. Não te dão suporte nenhum, não sabem de nada. Para vocês terem uma ideia, quando fui perguntar sobre a entrevista do visto a menina mandou eu ir em um despachante e nem passou qual ir! E o match demora milênios se você não é infant specialized (isso é quando você tem muitas horas com crianças menores de 2 anos).
Portanto, é necessário ter um perfil SUPER chamativo para conseguir seu match, senão você fica no povão por tempos e tempos. É uma agência barata, então a concorrência para achar família é muito grande!

Au Pair In America: A empresa que representa é a Experimento. Acredito que seja só essa.
O website da empresa é o http://www.aupairinamerica.com/
Conheci a experimento pois minha cunhada (irmã do Douglas) fez o Au Pair dela por essa agência.
Pontos Positivos: É ótima em atendimento, te auxiliam no que precisam, tem muitas famílias, e geralmente as melhores estão por ela (claaaaro que tem famílias ruins também, como todas). Não lembro de ter visto muitas queixas desta agência por ai não.
Pontos Negativos: É muuuito cara! É aquela coisa, se você quer qualidade, tem de pagar por ela. Eles cobram taxa por tudo! Taxa para fazer o teste de inglês para entrar no programa, taxa de inscrição, valor do programa após o match e o seguro de vida não é completo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------


Espero que tenha ajudado um pouco.


Eu ia pela Cultural Care, gostei muito do atendimento deles, mais um exame médico meu deu uma divergência, e eles falaram que infelizmente eu ia ter que esperar um ano para ficar online (isso foi em Junho do ano passado). Ai como eu sou ansiosa e minha meta era ir no começo deste ano, fui na CI, que já tinha ido conhecer anteriormente, para fazer o teste de inglês, e pagar. Eu não tinha fechado com a CI antes pois nunca tinha conhecido alguém que tinha ido pela Au Pair Care.

Meninas/ meninos, a escolha da agência é super importante, por isso escolham bem!

Eu tive que batalhar pelo meu Match na Au Pair Care, pois não tinha o perfil muito bom. Me deixei levar pelo preço e tive umas dores de cabeça. Portanto, verifiquem qual agência se encaixa melhor no seu perfil. 
Existem outras por ai como a Expert Au Pair, mais como não conheço o procedimento eu prefiro não falar. 

As meninas dessas agencias que fazem a intermediação geralmente não sabem de nada, só querem vender, portanto.. cuidado tá? E para quem não escolheu ainda, boa sorte!

Próximo post será sobre Carta de Motorista e Passaporte.




TCHAUU!




Nenhum comentário:

Postar um comentário