~ Tradutor

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Post 6# Match e agendamentos CASV e Consulado.

E ai galerinha, como foram de final de semana? 

Hoje eu vou falar sobre o que todos que querem fazer o Au Pair almejam: O sonhado Match com a família!
E também o que quem quer fazer Au Pair mais teme.. o VISTO!


Você está lá.. online na sua agência.. ai que entra a tão sonhada Host Family em seu perfil.. (essa experiência não aconteceu comigo.. eu arranjei a minha pelo GAP).

Por mais que isso seja empolgante, gente.. não se esqueçam ! Vocês tem que fazer todas as perguntas possíveis, e fazer o máximo de skypes e trocas de emails possíveis para ver se a família bate com o seu perfil.
Eu sei que é empolgante.. mais se você fechar com a primeira que aparece por empolgação, ou medo de não aparecer outra, você pode se dar mal! Vai que a família é terrível, ou as kids são um terror.. 
Eu recomendo que vocês tentem conhecer as kids, o host dad.. todos da casa.. principalmente a Au Pair que está lá.. se a host familly não gostar da ideia de conhecer a atual Au Pair, cuidado! Isso pode ser uma cilada Bino!  hahahahahah.

Ai você vai lá.. conhece bem a familia e tem aquele tal de "feeling" que o povo diz que tem quando acha que encontrou a família certa. 
(Eu digo uma coisa.. não acreditava nisso, até que comecei a falar com a minha host family e tive o feeling.. eu ainda não estou lá, mais cada dia que passa me apaixono mais pela minha host family.)
Ai vocês oficializam o Match.. UHUUU.. comemoraaa ! 

Tá... ai do nada a comemoração vira um pesadelo..


Pois está chegando o pior pesadelo de qualquer pessoa que vai viajar (não só Au Pair).. O VISTO!!

Você vai de feliz a preocupado em 2 tempos.. e começa a saga e correria para o tão sonhado visto para entrar no seu futuro País.

Eu vou compartilhar minha experiência com o visto para os Estados Unidos com vocês.

Para variar, se não fosse a internet/ facebook, eu estaria frita.. pois como disse no post da agência (para quem acompanha o blog), o pessoal da agência brasileira não está nem aí para você e não sabe passar informação alguma. Acredito que não fui só eu que teve essa experiência.

Eu fui pedir assistência para a minha agente no Brasil, ela me disse que não sabia informar nada sobre o assunto do procedimento para conseguir o visto e me aconselhou buscar um despachante. É FURADAAA.. não precisa de despachante para conseguir o visto, é tudo muito simples, mas burocrático.

O primeiro passo é você entrar no seu Au Pair Room, e ver se o nº SERVIS ou o DS-2019 está disponível. (É a mesma coisa tá?)
É um número grandão que fica bem visível geralmente na página inicial do Au Pair Room (no caso da Au Pair Care é assim)
Your DS-2019 form number is:N0000000000

Cada Au Pair tem seu número.. 

DICA: NÃO PRECISA ESPERAR A PAPELADA DA AGÊNCIA PARA AGENDAR ENTREVISTA!

Se você já tiver o seu nº SERVIS/ DS 2019 disponível no seu Au Pair Room, já marque a entrevista.. mais com pelo menos 10 dias úteis de folga para dar tempo de sua documentação chegar.

Porque se você esperar a documentação chegar em mãos, as vezes fica muito em cima da hora para agendar o visto. Então já deixe agendado, pois ai qualquer coisa você pode reagendar. 

Vamos lá, tem o nº do SERVIS/DS-2019? Então vamos ao agendamento.. 

O primeiro passo é você entrar no site do Consulado Americano e fazer um cadastro (canto direito superior da tela).

Feito o cadastro, você deixa o site do consulado de canto e tem que entrar no site para criar a sua ficha DS-160 no US Department of State

Esta é a parte que você tem que prestar mais atenção, pois é onde o Consul que vai te entrevistar vai pegar todas as suas informações.

Primeiramente você escolhe seu País.

E clica em Start New Application. 
Deixem a foto para depois, não adianta nada colocar ela de primeira, e pessoal, tem que ser foto estilo 3x4. Se você tiver, escaneia e salva no computador que é mais fácil.

Comecem a preencher o application com muita cautela! Não tem segredo gente, é só ter muita paciência e preencher com cuidado.. 


Aqui está um passo a passo com ilustrações e deixa tudo muito fácil para preencher.


Terminando o DS, vocês tem que imprimir a ficha, e deixar guardada, pois vão usar no consulado.

Ai voltem ao site do consulado e agendem o visto.

Para agendar é simples...

Voltem a tela que disse para deixar reservada;

Agendar entrevista;

Vistos de Não-Imigrante;

Agendamento Comum de Vistos;

Se for para turismo, clica em  Visto de Visitante e se for Au Pair você seleciona todos os outros, e depois o J-1.

Escolha seu consulado, e siga o passo a passo.

Sobre o pagamento da taxa:

Se você tem pressa de agendar, tente pagar com cartão de crédito, sai mais caro, mais libera na hora para agendar a entrevista.

Se você puder esperar uns 2 dias, escolha o boleto bancário, pois ele vai te cobrar a taxa FIXA de R$ 336,00, só que libera dentre 1, 2 dias úteis.

Depois que pagar o boleto, fique de olho em um campo no lado direito superior, algo do tipo, meu número. (não vou lembrar exatamente), é ele que você tem que colocar no site do consulado para verificar se caiu o pagamento do boleto bancário. 

Quando fizer o pagamento do boleto bancário, e for voltar no dia seguinte no site.. tem que fazer todo o procedimento novamente.. Logon (pois agora você terá um cadastro no consulado), o passo a passo acima, e quando chegar em pagamento, selecione o boleto e insira o número para ver se abre o agendamento.

Abriu o agendamento? Beleza!! Agende a melhor data para você, lembrando, se NÃO tiver a documentação em mãos, marque para uns 10 dias pra frente!! 

Em seguida vai abrir para você agendar no CASV.
Agende 1 dia antes de sua entrevista.

Quando eu comecei o meu processo de Au Pair, eu via as meninas comendando.. o CASV isso, o CASV aquilo.. mais meu deeels, que raios é CASV?!

CASV foi um treco (vamos dizer assim) que o consulado americano inventou para você ir lá, tirar a foto e colocar as digitais.. SÓ! 

Ou seja, no dia da ENTREVISTA, não precisa mais levar aquela foto 5x7, que vai ser a que você vai tirar no CASV no dia anterior.

Pra que facilitar a vida não é mesmo?! ahhahahahaha.. Faz parte!

Bom, ai você foi lá.. agendou bonitinho.. agora é só esperar a entrevista!

Próximo post falo sobre documentação para entrevista e como agir na hora da entrevista.

Senão este post fica longo e vocês enchem o saco logo! hahahahahah.


TCHAAAUU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário